sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mercedes Classe B recebe um novo design



E não é só da atualização do design do Classe B que temos de falar. A pequena minivan, ou o pequeno hatch, seja lá qual termo usamos para classificar o Classe B, que recebeu um novo sistema da Mercedes chamado de BlueEFFICIENCY. O conhecido sistema BLUETEC da Mercedes, tecnologia de diesel limpo, mas esse BlueEFFICIENCY é um pouco diferente.
Estamos falando de um conjunto motiz movido a gás natural, e com sistema start/stop, para reduzir o consumo em semáforos e congestionamentos. O modelo Classe B que esta em destaque neste lançamento da Mercedes é o Mercedes B170 NGT BlueEFFICIENCY, que usa esse sistema de gás natural.
Fora esse novo modelo, todos os modelos do Classe B estão de cara nova, com nova grade, novos para-choques, novo capô, bem como novos faróis e novas lanternas traseiras.
No interior renovado você pode escolher entre uma grande variedade de novos modelos de rodas. O novo Classe B esta disponível em dois motores diesel e quatro gasolina, ate o top de linha B200 turbo, de motor de 193cv de potencia.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercedes Classe B em formato hatch



A Mercedes tem dois modelos compactos que são do segmento de minivans. O Classe A e também o Classe B. O Classe A é um modelo mais antigo, lançado em 1997, que inclusive foi vendido no Brasil com preços razoáveis durante alguns anos.
E o Classe B foi lançado em 2005. Mas e se o Classe B fosse um hatch premium, para competir com modelos como BMW Serie 1, Audi A3 e Lexus CT200h? Dessa maneira, a o único modelo da marca no segmento de minivans compactas seria o Classe A. A ideia é do designer Theophilus Chin.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mercedes Classe B dará volta ao mundo



Como parte das comemorações dos 125 anos de história da Mercedes-Benz, a marca da inicio a uma aventura inusitada, três modelos Classe B, movidos a célula a combustível, que darão uma volta ao mundo, passando por 14 países, em 125 dias. Os carros terão que enfrentar uma serie de obstáculos, o que inclui climas bastante diferentes e condições adversas.
As unidades preparadas para enfrentar a longa jornada contam com autonomia de 400 km. Mas as células a combustível se encarregam de produzir eletricidade por meio da reação do oxigênio com hidrogênio, o que produz apenas vapor d’agua no fim do processo. A eletricidade produzida alimenta o motor elétrico de 136cv e bons 29,8 kgmf de torque, força disponível desde que o acelerador começa a ser pressionado.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novos detalhes da geração do Classe B



Esqueça o Mercedes Classe B como você o conhece ate agora, em sua próxima geração, esta prevista para ser lançada já este ano e ele será bastante diferente do atual Mercedes Classe B.
De acordo com Joachim Schimidt, vice-presidente de marketing da Mercedes, a nova geração do modelo terá pelo menos quatro variantes, entre as quais um monovolume, um hatch e um SUV compacto. A grande novidade, no entanto, devera ser a versão que tomará da Classe C o posto de menor sedã da marca.
De acordo com a revista alemã Autobild em reportagem publicada em 2009, a nova geração do Classe B deverá oferecer mais espaço interno, transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem, além dos mesmos motores atualmente oferecidos no Classe C.
No Brasil, o Classe B é a segunda linha de veículos mais vendido da marca, logo atrás do Classe C no acumulado sete primeiros meses de 2010, 625 unidades foram comercializadas. O B180 é equipado com motor de 1.7 de 116cv e cambio CVT, é o único modelo da Mercedes comercializado no pais com preço inicial abaixo dos R$ 100 mil.