sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tour mundial do Classe B é interrompido no Cazaquistão



Três unidades do Mercedes Classe B F-Cell saíram da Alemanha para rodar mais de 30.000 quilômetros pelo o mundo, passaria por 14 paises, viajaria por 125 dias para mostrar como esses modelos com célula de combustível estão em um estagio maduro de desenvolvimento.
Os países que a Mercedes listou para o Classe B F-Cell passar são: França, Espanha, Portugal, EUA, Canada, Australia, China, Cazaquistão, Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca. A volta para a Alemanha acontecerá somente em junho, mas somente com duas unidades.
Isso porque uma unidade sofreu um acidente na quarta-feira, no Cazaquistão. Ninguém se machucou, mas o Classe B F-Cell não rodara mais com o grupo. Agora a Mercedes considera reparar o carro no próximo país a ser percorrido ou trocar a unidade por uma reserva.

Fonte: Noticias Automotivas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Flagra no novo Mercedes Classe B



A nova Mercedes Classe B foi flagrada novamente em testes dinâmicos na Europa. A nova geração da minivan pequena se assemelha muito aos novos lançamentos da marca de Stuttgart e da sequencia ao processo de renovação da linha. Mesmo assim, o novo modelo vem de um projeto totalmente novo, mas mantando o formato básico da geração atual.
O carro tem como principal publico alvo famílias pequenas. Seus principais concorrentes são o Audi A3 e o BMW Serie 1. Ainda não foram divulgadas informações sobre motorização, mas esperam-se unidades alinhadas com as severas leis de emissões de poluentes europeias.

Fonte: Auto Segredos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tour mundial do Classe B F-Cell é interrompido por acidente



Três unidades do Mercedes Classe B F-Cell saíram da Alemanha para rodar mais de 30 mil quilômetros em 14 países, durante 125 dias, para mostrar como esses modelos com célula de combustível estão em um estagio maduro de desenvolvimento.
Esses países são: França, Espanha, Portugal, EUA, Canada, Austrália, China, Cazaquistão, Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca. A volta para a Alemanha aconteceria somente em junho. Quer dizer, acontecerá, mas apenas com duas unidades.
Isso porque uma sofreu um acidente na semana passada, no Cazaquistão. Ninguém sem machucou, mas o Classe B F-Cell não rodara mais. Agora a Mercedes considera reparar o carro no próximo país a ser percorrido ou trocar a unidade por uma reserva.

Fonte: Carplace


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mercedes Classe B ganha irmão gêmeo na china


Em uma rápida passada de olhos, o BAIC BC301Z pode ser confundido com o Mercedes Classe B. Além dos traços praticamente iguais, ocorreram algumas mudanças com os faróis, grade e lanternas, o monovolume chinês tem exatamente as mesmas dimensões do irmão alemão. Os motores, contudo, são Mitsubishi 1.3 ou 1.5.
Ainda não há muitas informações sobre o assunto, porem tudo indica que a Mercedes tenha não só autorizado, como cedido componente para a produção do BC301Z. A montadora alemã fabrica seus modelos na China em parceria com a BAIC. Além disso, a segunda geração do Classe B é esperada para o próximo ano.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mercedes pretende produzir Mercedes Classe B E-Cell



A Mercedes ira desenvolver uma nova geração de elétricos em parceria com a Bosch. O plano é começar a produzir os propulsores ate o inicio do ano que vem e já lançar os modelos elétricos da Mercedes e da Smart ate o final de 2012.
A marca alemã ainda não informou quais modelos terão a versão elétrica fabricada em serie, mas o Classe B E-Cell e o SLS AMG E-Cell estão entre os possíveis candidatos que chegarão para enfrentar os modelos da BMW, que lança sua linha de elétricos no inicio de 2013.